PV Pet - Planejamento de Vida Pet

O que me move?

Seu PET é como um FILHO para você! Na verdade você ama tanto ele que sofre só de pensar que algo de RUIM possa acontecer.

VOCÊ costuma fazer tudo que é recomendado para o bem-estar dele, mas mesmo assim é pego de SURPRESA quando ele fica doente.

Você se sente CULPADO por não ter feito nada antes ou até mesmo ENGANADO como se ninguém tivesse te avisado.

Fica com aquela sensação de que foi o ÚLTIMO a saber.
SEI BEM COMO É ISSO...

Acompanho muitas pessoas no dia a dia que ficam muito SURPRESAS quando seu pet é diagnosticado com algum problema CRÔNICO ou com uma doença em estágio já AVANÇADO.

Vejo em minha rotina que as pessoas buscam atendimento veterinário quando o seu pet JÁ APRESENTA algum sintoma e normalmente neste momento a preocupação é com o que está acontecendo AGORA e não com o que podemos prevenir no futuro.

Normalmente você é orientado a vacinar o seu pet anualmente, usar produtos contra pulgas e carrapatos, oferecer uma ração de boa qualidade e fazer um check-up anual a partir de 5 anos de idade, como se isso fosse o suficiente para mantê-lo saudável. MAS NÃO É!

O seu pet não pode ser olhado como um PRODUTO EM SÉRIE e tratado como se fosse igual a todos.

Ele precisa ser olhado INDIVIDUALMENTE. Cada pet tem suas particularidades, predisposições, vive com uma família em ambientes distintos e também são expostos a situações diferentes.

Nós lidamos com pacientes de diferentes espécies e, dentro das espécies, diferentes raças e cruzamentos de raças. Isso é bem COMPLEXO!

Diversos estudos por todo o mundo mostram que cada Raça tem predisposição específica de nascer ou adquirir no decorrer da vida algumas doenças, mas muitas pessoas DESCONHECEM isso.

Muitas doenças começam SILENCIOSAMENTE e só conseguimos detectá-las PRECOCEMENTE através de exames.

Quando seu pet adoece e demonstra SINTOMAS, já pode estar com alguma doença instalada em estágio avançado, as vezes até com RISCO DE VIDA.

FOI AÍ QUE EU PERCEBI que as pessoas não estão ABERTAS no momento da consulta para planejar o futuro do seu pet porque estão muito preocupadas com o que está acontecendo com ele naquele momento. Sofrem de algo que gosto de chamar de SÍNDROME DO PROBLEMA PRESENTE.

Por isso, muitas vezes precisamos APAGAR INCÊNDIO, diagnosticar e tratar de forma urgente, fazendo todos exames de uma só vez, correndo risco de já ser tarde demais.

Por esse motivo eu ENXERGO tudo isso de forma diferente!

Acredito que devemos começar a planejar a vida do nosso pet no PRIMEIRO ANO DE VIDA dele.

O seu pet nasce, cresce, desenvolve e chega a adolescência rapidamente com muitas TRANSFORMAÇÕES, e esse já é o momento que devemos nos PREOCUPAR com o futuro dele para que tenha uma vida saudável e viva mais que a expectativa de vida dele. Precisamos seguir 4 PILARES FUNDAMENTAIS!

• PROTEÇÃO

• PREVENÇÃO

• PREDISPOSIÇÃO

• PLANEJAMENTO

Dessa forma, desde cedo você já terá acesso a informações PRECIOSAS para criar seu pet com muito mais amor e carinho.

Então, não deixe ninguém tratar seu pet de forma genérica, padronizada e muito menos aceite que alguém te diga que nada mais pode ser feito, busque outros profissionais, escute outras opiniões, não desista de encontrar uma solução. Não é porque alguém não sabe que a solução não existe!

SEU PET é um ser ÚNICO e precisa ser tratado assim, pensando nas suas particularidades de porte, raça, idade e estilo de vida.

VOCÊ é o RESPONSÁVEL por ele, seu TUTOR, sua FAMÍLIA

O AMOR sempre será incondicional e os momentos felizes que vão passar juntos, IMENSURÁVEIS.

Se você chegou até aqui tenho certeza que, assim como eu, ama seu pet e quer o melhor para ele. ENTÃO REFLITA SOBRE ISSO!

Tem dúvidas ou sugestões? Escreva para nós!

Envie sua dúvida